segunda-feira, 22 de março de 2010

Algo de útil a mão (ou 1ª remessa da RPGA 2010)

Algo que achei muito interessante chegou para mim hoje e entre os brindes que recebo por jogos sancionados pela RPGA, desta vez tive uma surpresa agradável:

Cards de Condição
Esses cards são ótimos nas partidas de D&D 4ª  edição que estou jogando. Já nem sei quantas vezes tivemos que procurar nos livros as características destas condições que muitos monstros e armadilhas provocam.

 E o que veio junto um recado sobre uma das únicas razões que eu ainda me importo em aprender a 4ª edição:

Tampa da caixa promo Dark Sun
Uma caixa para tranqueiras rpgísticas com tema de Dark Sun pelo Wayne Reynolds! E com o Rei Dragão na tampa; parece que os seus boatos da morte foram um tanto exagerados. Sem exageros, Dark Sun é um dos meus cenários preferidos de AD&D, junto com Dragonlance e Planescape.

Este cenário tem personagens embrutecidos pelo deserto, incluindo halflings canibais, elfos que preferem realmente caminhar com as próprias pernas, meio-gigantes com mudanças periódicas de tendência, thri-kreens, o povo inseto completamente adaptados ao clima desértico e os humanos, capazes de se adaptar das formas mais inusitadas ao ambiente escaldante do mundo de Athas. Isso porque eu não quero demonstrar demais o quanto gosto desse cenário.

Fundo da caixa promo Dark Sun
A desgraça desta caixa é que a imagem do fundo é tão boa, senão melhor, do que a da tampa. Se eu vou usar esta caixa? Com certeza! Mas ela vai sair da sala onde está o material de RPG? Com certeza… que não!

E agora para algo completamente diferente…

E eu tenho um artigo sobre personagens de mecha prometido a um tempo. E eu não esqueci. O problema é que ele começou pequeno e está ficando enorme para o meu gosto. É provável que eu o divida em duas ou três partes, sem falar que vou usar referências mais recentes para mechas. Até Avatar do James Cameron pode entrar na baila.

Bem, até a próxima!

Technorati Marcas:

Nenhum comentário: