quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Campanhas de começo de ano...

Pois é, era para eu atualizar um pouco este blog com as campanhas que andaram rolando no final do ano passado e começo deste. E para não perder o costume, esqueci!

Mas antes tarde do que nunca, ainda mais que minha câmera voltou a funcionar direito. Então, às partidas, explicações e fotos:
Começando pela campanha de Aventuras Orientais que iniciei em dezembro último. Ela é baseada um tanto livremente na ambientação de Rokugan, mas fiz umas mudanças,partindo da época pouco antes da "Battle at Oblivion's Gate":

- Antecipei a morte do Imperador Toturi Primeiro e a luta dos "Quatro Ventos" pelo trono.
- A Imperatriz Kaede desapareceu, deixando para um bando de desajustados (os PdJs) a missão de procurar a explicação de uma série de ataques muito bem coordenados.
- Vários dos outros eventos, como os conflitos entre Dragão-Leão e Caranguejo-Grou não estão ocorrendo nos momentos descritos na cronologia oficial. Assim como o clã do Escorpião, que ao invés de estar vagando pelas Areias Escaldantes, está extremamente ativo em Rokugan mesmo.
Os PdJs contra um bando de goblins (não tenho minis de bakemono)

E para quê tudo isso? Para evitar que algum jogador mais "esperto" lesse a cronologia oficial e tentasse "adivinhar" os acontecimentos, já que era para ter um jogador que conhece bem o cenário; mas nunca deu certo de chama-lo.
Outra é que eu sempre gosto de mexer com as possibilidades de uma ambientação.

Problemas no caminho!
Quanto ao grupo, temos um humano berserker(bárbaro) do clã Caranguejo que só se ferra; um humano ninja do clã Escorpião que se faz passar por samurai; um hengeyokai texugo wu jen sem ligação nenhuma com clãs; e uma humana shugenja do clã Unicórnio, PdM só para tampar a falta de alguém que cure.
Exceto pela PdM, o grupo é bastante desonrado, sempre por volta de 0 a 1 de honra. Mesmo sendo pelo d20, preferi usar o sistema de honra detalhado no Aventuras Orientais/Rokugan/Unearthed Arcana do que o tradicional sistema de alinhamentos.
Emboscada!
O grupo de jogo é o pessoal da Taverna do Velho Paul, que tem se divertido bastante. Seja pelo wu jen do grupo tendo que partir para o combate corpo-a-corpo devido ao berserker (que está amaldiçoado, por sinal), o ninja e seus ataques absurdos contra certos inimigos, a aparição de uma ratazana avantajada e ladina "ajudando" o grupo e PdMs que só deviam ajudar um pouco, mas que acabam sendo uma ajuda e tanto nos combates.

Bem, ainda tenho mais coisas para contar, mas acho que para este post já basta.

Até a próxima!

Nenhum comentário: