segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Pós Dia do D&D de 19 de setembro

Pois é. Eu até que não estava muito esperançoso para fazer esse evento. Antes da quarta, quando chegaram as miniaturas para o evento. Eu não esperava por miniaturas, ainda mais depois do anuncio que não viriam miniaturas.
A bem da verdade, as miniaturas que vieram serviram de premiação, pois as minis dos heróis (e dos monstros) não vieram e improvisei todas as minis; o Giorgio, que organizou comigo o evento, também improvisou com suas miniaturas.
Jogadores com 2 personagens cada
O finalzinho da segunda mesa, com o Giorgio dando um jeito já que alguns jogadores tiveram que sair mais cedo. Interprete como quiser.
Como a aventura era bastante aberta, cada um narrou a aventura como queria. Normalmente a aventura vem bastante fechada, mas ultimamente tem vindo com cada vez mais espaço para idéias de quem vai usa-las.
No caso aqui, a aventura tinha basicamente 2 encontros, mas que, ao meu ver, podiam ser 2 aventuras independentes. Tanto no meu caso, quanto do Giorgio, fizemos apenas a “1ª parte” da aventura, afinal os personagens dos jogadores já estavam meio que no bagaço ao final do primeiro encontro. E isso que levaram mais de 2 horas para finalizar essa parte da aventura. Dou um desconto porque praticamente metade de cada mesa era com novatos da 4ª edição do D&D. Não que algumas coisas tenham realmente mudado entre as edições, mas algumas pessoas tem problemas para assimilar mudanças, independente da idade.
Tá, posso ser um tanto parcial nessa visão das versões de D&D, já que tive que ler o Teoria Geral dos Sistemas do Bertalanffy. E eu ainda não tirei da cabeça que a semelhança do D&D4 com MMOs não foi uma boa idéia da Hasbro. Tá, é só uma opinião.
Pô, terminou?
Parte do pessoal da minha mesa ainda na loja, depois da minha garganta ter pedido arrego.
Não vou dizer que não foi divertido, ainda mais que revi um monte de gente no evento e nos dias antes do mesmo. Mas muita gente que poderia ter aparecido nem deu as caras. Bem, isso não impede que se faça o evento tradicional de novembro; só é chato.
Quanto ao que foi discutido nas mesas durante e após o evento… Se alguém for organizar uma mesa de D&D 4ª edição; beleza, mas não serei eu. Posso fazer uma de D&D 3.5, ou GURPS, ou Storyteller (exceto Vampiro, esse já encheu; queria fazer algo com Mago e/ou Changeling). Aceito até sistemas mais diferentes, como Shadowrun, Senhor dos Anéis, Cyberpunk 2.0.2.0.
E antes que pensem: Quero jogar também!
Até a próxima!
Technorati Marcas:

Nenhum comentário: