sábado, 9 de maio de 2009

Piadinha de mau gosto

Bem, que eu gostaria que fosse.

No post anterior, eu havia comentado que "talvez" (ênfase no talvez), o GURPS 4ª edição fosse lançado no próximo EIRPG.

E agora eu li aqui no Pensotopia que não haverá EIRPG esse ano. E a primeira coisa que me veio a mente foi: EIRPG -> GURPS 4ª edição; sem EIRPG -> sem GURPS 4ª edição. Isso não deveria ter relação alguma, mas desculpas esfarrapadas não são algo incomum quando de trata de Devir.

E para quem acha que estou muito azedo... Sim, estou. Como qualquer jogador de GURPS, eu não gosto do tratamento da Devir; mas eu tenho algo que pode até ser um agravante (ou não):


Sim, a data é de outubro de 1999 e o livro é o GURPS Compentium I da 3ª edição assinado pelo Douglas Quintas Reis. Na época eu sequer iria imaginar que passados (quase) 10 anos, nada de novas edições em português. Isso que eu considero o lançamento dos Compentiums algo como um GURPS 3.5, já que eles compilam e esclarecem muitos pontos que até hoje muita gente discute nas comunidades e fóruns pela internet brasileira. E muitas das regras da 4ª edição já estavam presentes como opcionais nos Compentiums I e II, como usar ST para determinar PVs e HT para determinar Fadiga.

Pode até ser que eu poste algo falando sobre estes Compentiums e sua relação com a 4ª edição. Mas outra hora.

Até a próxima!


Nenhum comentário: