sábado, 9 de maio de 2009

Olá novamente!

E novamente um longo tempo se passou desde o último post. Mas eu explico: Sem emprego e trabalhando em casa, acabei ficando sem tempo e inspiração pro blog. É chato, mas é fato (rimou sem querer).

Estou sem grupo de RPG e os que querem jogar, só falam de D&D (3.5 ou 4.0). Espero que o rumor que sairá GURPS 4ª ediçao no próximo EIRPG seja verdade, estou cansado de fantasia heróica/épica.


Pois é, já faz um tempo que me bate a vontade de jogar/mestrar supers no estilo Grimdark. E o que seria isso? Até onde meus parcos conhecimentos desse estilo vão, ele se caracteriza pela ambientação "dark" (dã!), onde os heróis tem que ser durões e muitas vezes tão maus quanto seus inimigos, realmente anti heróis. Sarcasmo e humor negro são uma constante neste estilo, assim como grandes diferenças no poder dos personagens.

A maioria dos sistemas que aceitam esse estilo costumam ser bastante mortais para os personagens, como o Fuzion/Cyberpunk 2020~2040, Shadowrun, GURPS Cyberpunk e outros que não lembro no momento.

E o que esse post tem de mais? Bem, fora esse recado que não morri, nem abandonei o blog... É para dizer que estou preparando outro site para mim, mas no caso é para ser algo mais profissional, já que este blog é sobre meu hobby favorito e o outro vai ser uma pouco mais sério. Só isso!

Até a próxima!


Um comentário:

Rafael disse...

Opa! Acho que compreendo um pouco essa aflição pelos jogos não-heróicos... pois estou jogando D&D 4ª e como já estava há muiiiiiiiiiitos anos sem jogar nada, estou curtindo um monte (o grupo é bom, o mestre também e a campanha é interessante) mass... sinto falta do bom e velho GURPS (principalmente cyberpunk)e do Shadowrun, pois a quebradeira e o detalhamento são muito ricos - a exigência ao jogador (e também ao mestre) são grandes - o que cativa e deixa boas memórias.
Parabéns pelo blog joinvilense.
[]s