terça-feira, 7 de abril de 2009

É a pressa de enterrar...

...o Dave Arneson?


Imagem pega na cara dura do site da Gamespy PC

Para quem não sabe quem é o Dave Arneson, ele é o co-criador do D&D, junto com Gary Gygax. E além disso, manteve por um bom tempo seu cenário de campanha Blackmoor, que ganhou uma atualização para o D20 enquanto ele ainda podia trabalhar. Criador de RPGs, designer de jogos de computador e professor universitário, ele preferia a interpretação e criatividade no lidar com as situações, ao contrário do matar-pilhar-destruir e a inevitabilidade (que criaram a expressão "dungeon gygaxianas" para aventuras onde os heróis morrem com o menor deslize) presentes no trabalho do Gygax. Bem, mas essa é a minha opinião. Eu gosto do trabalho dele em Shadownrun. FATO.

O motivo do post é a sede que alguns blogs de RPG tiveram em noticiar a suposta morte dele. Já faz um ano que seu antigo parceiro (e aproveitador, para os que não conhecem a história toda) foi "passear pelos planos externos". Mas o Dave ainda não foi desta vez. Pode até ir nas próximas horas, ou dias, ou anos; cancer é uma coisa danada porque quando descoberto tarde, faz a pessoa sofrer um bocado.

Só posso desejar boa sorte, porque o pessoal já quer enterra-lo vivo.

Até a próxima!

Ps.: Pessoal que andou "noticiando" a morte do Dave Arneson, não me levem a mal. Mas essa pressa de enterrar ícones da cultura RPGista chega a ser... doentia.


Nenhum comentário: