segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Um mundo de aventuras: parte 1 - Surgimento

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Como passei no post anterior, agora vou explicar um pouco do mundo que utilizo em minhas campanhas. Sem mais demoras, vamos lá:

Como ele surgiu
Não lembro exatamente quando comecei a mestrar, de ser lá pelos idos de 1994-1995. Como jogador, comecei na fantasia medieval, mas ao contrário de muitos, comecei narrador com cyberpunk. Já estava cansado daquela coisa de alinhamentos e preferi começar com algo que exatamente chuta o balde do esquema bom-mau e neutro que às vezes o pessoal jogava.
Foi uma grande campanha, que se me lembro bem, durou mais de ano e meio. Lá surgiram as primeiras idéias de criar um mundo próprio, já que essa campanha era muito sem noção, em vários sentidos.
Depois disso voltei a jogar um pouco e narrar AD&D, GURPS, Shadowrun, Vampiro, Lobisomem, Mago, entre outros. Menção honrosa para uma personagem que joguei no Demos Corporation e que teve encarnações em GURPS, Vampiro e é uma das personagens principais num roteiro que preparei para meu amigo Fábio Ori. Vamos ver se o projeto sai do roteiro para os quadrinhos em menos de 2 anos.
Ps.: A imagem é de autoria do falecido Keith Parkinson, um artista que muito admiro.

Nenhum comentário: