sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Eventos da RPGA

Quando chega a época dos eventos mundiais do D&D, é sempre a mesma confusão: "Posso mestrar/jogar no evento?"

Pois bem, vamos por partes:

- Jogadores não tem nenhum complicador para jogar. Nos últimos eventos não tem sido necessário a apresentação ou o cadastramento na RPGA.

- Os personagens são pré-construídos, o que não quer dizer que sejam algo do mesmo nível que muitos jogadores estão acostumados. Mas podem ter certeza, os personagens são próprios para jogar a partida...
Vocês não sabem o quando esse motivador é válido

- Narradores devem estar registrados no RPGA e ter feito pelo menos o teste de Herald para narrar. A aventura vem com os kits, normalmente junto com miniaturas para os jogadores e monstros; um kit de dados (1d4, 1d6, 1d8, 2d10, 1d12 e 1d20). Na época do 3.0 e 3.5, todas as minis vinham com um card com os dados para D&D e D&D Miniatures; parece que esse não é mais o caso.

- No caso deste ano, os organizadores tinham até o dia 18/09 para se inscrevem neste evento. E pelo que percebi, só alguns narradores receberam o aviso. Aqui na cidade são dois que costumam organizar esses eventos: eu e o Giorgio. Ele organizou o Dia Mundial, com o lançamento da 4ª edição, que ocorreu em julho último. O próximo evento, que estou organizando, marca o lançamento do Living Forgotten Realms, a campanha dos Reinos Esquecidos dentro da RPGA.

Dito isso, as aventuras se passam em Cormyr já com as mudanças da 4ª edição. E sim, são aventuras, pois pedi o conjunto completo com 3 aventuras. Por isso o evento pode ser extendido. Além do dia 25/10, podem haver mesas no dia 26/10, mas apenas se tiver gente para jogar.

No momento, os seguintes confirmaram presença como narradores:
Ernesto Hayashi (dã, eu mesmo)
Giorgio Fortunato (se não é ele organizando, sou eu)
Francis Rosário (que precisa me confirmar se já passou no teste de Herald)
Aguirre Melchiors (do Vinte Faces)
Fernando Soubhia (parente perdido do Elminster?)

Até a próxima!

Ps.: Como eu demoro pra postar :S

Nenhum comentário: